Alexandre de Moraes restabelece prisão de Daniel Silveira
Este é o primeiro dia do ex-parlamentar após o fim de seu mandato na Câmara dos Deputados
02/02/2023 12h09
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu a prisão de Daniel Silveira (PTB) nesta quinta-feira (2). Este é o primeiro dia do ex-deputado federal após o fim de seu mandato, que se iniciou em 2018, quando foi eleito para a Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro.
A Suprema Corte aponta que a decisão se dá por conta do "reiterado descumprimento" das medidas cautelares que foram impostas ao até então parlamentar.
Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.
Leia mais: Anderson Torres presta novo depoimento à PF
Senador Marcos do Val anuncia que pedirá afastamento de seu mandato
Depois de ser preso, ele recebeu um indulto do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). No entanto, agora ele está sem seu aliado frente ao Poder Executivo e sem seu mandato no Poder Legislativo.
"Foram determinadas, ainda, a realização de medidas de busca e a apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares, passaporte em endereços profissionais e residenciais de Silveira, diante da necessidade de interrupção da prática criminosa", constata o perfil oficial do STF nas redes sociais.
REDES SOCIAIS