Notícias

Univesp abre inscrições para Vestibular 2023 nesta segunda-feira (6)

25.350 vagas são oferecidas; saiba como se inscrever


06/02/2023 11h31

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta segunda-feira (6) inscrições para o vestibular anual.

São oferecidas 25.350 vagas destinadas a 419 polos, de 366 municípios (capital, interior e litoral). Nove cursos são disponibilizados com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (eixo de Negócios e Produção).

Leia também: Aloizio Mercadante assume a presidência do BNDES nesta segunda-feira (6)

As inscrições terminam no dia 30 de março, às 23h59, e devem ser feitas pelo site. A prova (objetiva e a redação) ocorrerá no dia 28 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19 de maio. O início das aulas está previsto para o final de julho.

O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o Ensino Médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do ENEM 2022 não seja divulgada até o dia 30 de março, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Leia também: Depoimentos das testemunhas do assassinato de Leandro Lo têm suas datas adiadas

Cursos

Os alunos do eixo de Computação farão a escolha entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática ou Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Os que optarem pelo eixo de Negócios e Produção irão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos).

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia