Defesa de Anderson Torres pede revogação da prisão preventiva
Advogados dizem que ex-ministro está disposto a entregar passaporte e colocar à disposição da Justiça seus sigilos bancário, fiscal e telefônico
06/02/2023 17h26
A defesa do ex-ministro Anderson Torres pediu, nesta segunda-feira (6), que o Supremo Tribunal Federal (STF) retire a prisão preventiva decretada contra ele pelo ministro Alexandre de Moraes. Os advogados alegam que não há motivos que justifiquem a sentença.
Ainda de acordo com a defesa, Torres está disposto a entregar seu passaporte e colocar à disposição da Justiça seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.
Leia também: Justiça multa prefeitura de Florianópolis por construção em área de preservação ambiental
O ex-ministro do governo bolsonaro era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando golpistas invadiram os prédio do Congresso, do Supremo e o Palácio do Planalto.
Moraes decretou a prisão em razão de indícios de omissão nos atos de vandalismo contra os Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Relembre o caso
Em depoimento na semana passada, Torres afirmou que não era de sua responsabilidade o planejamento operacional das ações para controle da manifestação e alegou ainda ter perdido seu celular nos Estados Unidos, onde passava férias no dia dos ataques.
REDES SOCIAIS