Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse nesta quarta-feira (8) que o Judiciário continuará firme na defesa da Constituição. Os ataques em Brasília completam um mês hoje.

"O Poder Judiciário seguirá firme e justo na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito", escreveu o ministro em uma rede social.

Leia mais: “Responsabilização é a resposta”, diz Rosa Weber um mês após atos golpistas em Brasília

Moraes também compartilhou um vídeo da campanha #DemocraciaInabalada, campanha em defesa da democracia. E que nenhum ato antidemocrático vai fazer o país desistir de seguir por ele.

Na abertura da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber, presidente da Corte, disse que o episódio, longe de enfraquecer a democracia, intensificou o convívio harmonioso entre os Poderes da República.

“Restou fortalecida a comunhão nacional em torno do princípio nuclear e inderrogável que privilegia e consagra entre nós a democracia, que não pode, em absoluto, sofrer qualquer transgressão”, afirmou.

A ministra destacou que a continuidade dos trabalhos institucionais “nesta mesma sede histórica, neste mesmo Plenário reconstituído”, paralelamente às ações destinadas a reparar os danos causados ao patrimônio público e a promover a responsabilização dos autores, “é a resposta fundamental que se impunha aos atos de violência contra as instituições democráticas”.

Leia também: Senado aprova indicação do deputado Jhonatan de Jesus para o TCU