A Polícia Federal prendeu na madrugada desta quinta-feira (9) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal, dois passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens.
Leia mais: Kim Jong Un leva filha a desfile militar e exibe número recorde de mísseis
Servidores da Receita Federal, da equipe do K9, detiveram uma brasileira, que embarcaria em voo para o Egito, com escala em Doha, no Catar, após os cães de faro sinalizarem para as bagagens que ela havia despachado.
Conduzida à PF, a mulher foi presa após os peritos federais, na presença de testemunhas, identificarem a substância encontrada nas estruturas de sua mala como cocaína, cujo total somou três quilos.
Em outra ação, realizada na madrugada deste dia (9), os servidores da Receita Federal, que atuam junto aos canais de inspeção, selecionaram um passageiro que desembarcou de voo proveniente do Panamá e, por meio do aparelho de raio-x, identificaram substância suspeita dentro de caixas metálicas.
Detido e conduzido à PF, o homem, nacional do México, foi preso após os exames periciais realizados sobre o material que estava dentro de cofres metálicos, inseridos dentro de dicionários, ser identificado como metanfetamina. O total apreendido da droga somou nove quilos.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Leia também: Três dias após terremoto na Turquia e Síria, socorristas ainda salvam vidas
REDES SOCIAIS