Governo de SP discute implantação de Tele UTI em hospital referência na zona norte da capital
O projeto tem como objetivo atender e agilizar a assistência aos pacientes de todo o Estado
10/02/2023 20h13
O Conselho que discute a implementação de um modelo de Tele UTI se reuniu pela primeira vez nesta sexta-feira (10). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) conversaram hoje.
O projeto tem como objetivo atender e agilizar a assistência aos pacientes de todo o Estado. A ideia é implementar a tecnologia no Conjunto Hospitalar do Mandaqui (CHM), na zona norte da capital, que será o projeto-piloto da iniciativa.
O secretário-executivo da pasta, Sérgio Okane, participou do encontro e reafirmou o compromisso do Governo com o programa: “Sabemos que alguns modelos já foram utilizados de forma positiva durante a pandemia. O desafio, então, é consolidar um modelo de Tele UTI que seja adequado a todas as regiões do Estado, ampliando a capacidade operacional dos hospitais com assistência de excelência aos pacientes”.
O CHM funciona como hospital geral e de ensino, além de ser uma unidade de referência no atendimento a politraumatismos. Após a conclusão do processo de implementação e avaliação dos resultados, previstos para ocorrer ainda neste semestre, o novo programa vai servir como modelo a ser ampliado a mais unidades hospitalares estaduais.
Leia também: Tarcísio de Freitas afirma que errou ao dizer que autismo pode deixar de existir
REDES SOCIAIS