Morreu neste domingo (12), em São Paulo, o ex-governador do Amazonas Amazonino Armando Mendes, aos 83 anos. O anúncio foi realizado pela família em uma nota de pesar.
“Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. Amazonino deixa um legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!”, afirma a família.
Leia mais: Voo da Força Aérea chega ao Brasil com pessoas que estavam na Turquia e na Síria
Amazonino estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde dezembro. Ele tratava um quadro de diverticulite aguda (inflamação no intestino grosso) e broncopneumonia.
Em nota, o governo do Amazonas lamentou a morte de Amazonino. O governador Wilson Lima decretou luto de 7 dias no estado.
“O governo do Amazonas se solidariza com a família e amigos neste momento de dor, e reconhece a importante contribuição que Amazonino Mendes deu ao estado, entrando definitivamente para a história do Amazonas”.
Amazonino Mendes nasceu em Eirunepé (AM), formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi governador do estado por quatro mandatos (1987-1990; 1995-2003; 2017-2018), e prefeito de Manaus em três ocasiões (1983-1986; 1993-1994; 2009-2013). Em 2022, concorreu novamente às eleições para o governo do Estado, na ocasião, Wilson Lima se reelegeu.
Leia também: China localiza objeto voador não identificado e vai abatê-lo, afirma imprensa local
REDES SOCIAIS