Notícias

Covid-19: Pelo quinto dia seguido, média móvel de mortes fica abaixo de 50

Sequência indica alta queda no número de óbitos pela doença em todo país


14/02/2023 18h27

O Brasil registrou 86 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 697.848 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Tocantins, Piauí, Minas Gerais e Acre não compartilharam as informações da pandemia nesta terça-feira (14).

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 45, uma queda de 31,81% comparado há uma semana. Pelo quinto dia seguido, média móvel fica abaixo de 50. Esses números são semelhantes a de abril de 2020, início da pandemia no país.

A esperança é que novas variantes não apareçam e a média móvel de óbitos siga caindo. Em quase três anos de pandemia, o país nunca conseguiu registrar a média igual a março de 2020.

Em relação ao número de casos, foram 9.199 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.949.318 testes positivos no país. O número total de casos caiu devido a revisão de testes positivos no estado de Minas Gerais. Devido a retificação de casos em dois municípios, o número diminuiu.

Leia também: Percentual de bebês vacinados contra hepatite B é um dos menores da história, diz levantamento

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 8.761, uma queda de 3,29% comparado há uma semana. Os números indicam estabilidade no número de casos.

Durante o mês de janeiro, o número de casos foi caindo semana a semana, mostrando que as subvariantes estão perdendo força.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ reduz para 4 anos pena de José Dirceu em condenação da Lava Jato

PGR denuncia mais 139 pessoas por participação nos atos golpistas

Receita Federal altera data de entrega do IR e contribuinte terá até maio para declarar

Percentual de bebês vacinados contra hepatite B é um dos menores da história, diz levantamento

Justiça determina que União pague pensão a filhos de petista morto por bolsonarista