Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Pixabay
Divulgação/Pixabay

Um asteroide com cerca de 1,2 km de diâmetro vai passar “relativamente perto” da Terra na noite desta quarta-feira (15). No entanto, o corpo celeste batizado de 199145 (2005 YY128) não representa uma ameaça para nosso planeta.

Leia mais: PF mira suspeitos de contrabando de ouro extraído de garimpos ilegais na Amazônia

De acordo com os astrônomos, a distância permite classificá-lo como um Asteroide Próximo da Terra (NEO, na sigla em inglês) e também como um Asteroide Potencialmente Perigoso (PHA), embora ele não represente de fato um risco, já que passará a cerca de 12 vezes a distância média entre a Terra e a Lua, a 4,5 milhões de quilômetros.

A aproximação máxima acontecerá às 21:46 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15). Os 4,5 milhões de km de distância é o mais perto que o asteroide se aproxima da Terra em mais de 400 anos, de acordo com Earth Sky.

Leia também: Elon Musk diz que pretende encontrar alguém para substituí-lo como CEO do Twitter até o fim do ano