São Paulo promove Dia D para atualização vacinal de crianças de 0 a 5 anos da rede municipal
“Nós disponibilizamos 16 tipos de vacinas nas nossas 470 unidades para crianças de 0 a 5 anos”, disse Ricardo Nunes (MDB)
15/02/2023 16h57
A cidade de São Paulo promoveu, nesta quarta-feira (15), o Dia D de Intensificação Vacinal para os alunos da rede municipal de educação infantil, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Leste da capital.
Organizada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e Coordenadoria da Atenção Básica (CAB), com o apoio das unidades escolares, a mobilização foi iniciada no dia 6 de fevereiro, com a distribuição de cartões da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA) a pais e responsáveis de alunos de 0 a 5 anos de idade matriculados em creches e na pré-escola do município.
Leia também: “O esforço é para que seja aprovada esse ano”, diz Arthur Lira sobre reforma tributária
Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a ação é uma parceria das secretarias municipais de Saúde e Educação para fortalecer a busca ativa. “Nós disponibilizamos 16 tipos de vacinas nas nossas 470 unidades para crianças de 0 a 5 anos”, disse.
Com a iniciativa, a prefeitura pretende assegurar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e possibilitar a atualização vacinal de crianças dessa faixa etária na capital. Por meio de busca ativa, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão solicitando que pais e responsáveis retirem as DVAs e levem as crianças com vacinas em atraso para a atualização da caderneta, conforme o calendário estabelecido para a idade.
Leia também: Senador Jorge Kajuru aciona PGR contra presidente do BC por omissão no garimpo ilegal
As vacinas disponibilizadas são BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, difteria tétano e para Covid-19, conforme o esquema adotado para a idade.
REDES SOCIAIS