Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou nesta quarta-feira (15) sobre a proposta da reforma tributária. O parlamentar disse que não é possível fixar um prazo para a análise do texto, mas que a previsão é de que seja em 2023. A declaração ocorreu durante evento do BTG Pactual.

“Não tenho dúvida de que faremos muito esforço. Sem prazo, é 1 mês, 2 meses, 3 meses, não. Não dá para fixar isso. Tem que ser esse ano, o esforço é para que seja esse ano”, afirmou.

Leia mais: Governo deve anunciar a proposta de regra fiscal em março, diz Haddad

Lira ainda destacou que o texto apresentado precisa ser simples e que tenha segurança jurídica.

“Nós vamos fazer uma reforma tributária possível no momento passo a passo. O que nós conseguirmos avançar para desburocratizar, para simplificar, para dar mais segurança jurídica, para tentar chegar num modelo mais econômico para as empresas nós vamos tentar fazer”, completou.

As propostas de emenda à Constituição (PECs) que tratam da reforma tributária, a PEC 110 e a PEC 45, já passaram por comissões no Congresso.

“Não vamos fazer nunca a reforma que cada um tem na cabeça ou acha que é correta. Se a gente desburocratizar, simplificar e ajustar alguns pontos, qualquer avanço nela [na reforma tributária] já será significativo”, ressaltou.

Leia também: Flávio Dino diz que prender 15 mil garimpeiros é "rigorosamente impossível"