Notícias

“Eu não estou governando para o mercado”, afirma Lula

A fala acontece em meio a um atrito entre o chefe do Executivo e o presidente do Banco Central


16/02/2023 18h55

O presidente Lula (PT) disse nesta quinta-feira (16) que não está "governando para o mercado". A fala acontece em meio a um atrito entre o chefe do Executivo com o presidente do Banco Central. Lula declaração aconteceu durante entrevista à CNN Brasil.

“Eu não estou governando para o mercado. Eu sei da existência do mercado, sei o que o mercado faz para ganhar dinheiro, mas eu estou governando para o povo brasileiro. Estou governando para tentar recuperar o bem-estar social que o povo brasileiro alcançou no tempo em que eu fui presidente Lula sobre embate com o mercado”, afirmou.

Apesar da fala, o presidente destacou, na mesma entrevista, que não tem interesse em discutir com Roberto Campos Neto, presidente do BC.

“Não cabe ao presidente da República ficar brigando com o presidente do Banco Central”. “Eu até teria direito, porque ele não é presidente do BC indicado por mim, ele foi indicado pelo Bolsonaro, ele foi indicado pelo Guedes, então significa que a cabeça política dele é uma cabeça muito diferente da minha e daqueles que votaram em mim. Mas ele está lá, tem um mandato”, disse.

Nos últimos dias, Lula tem criticado o banco e o presidente da instituição pelas taxas de juros no país que está em 13,75%.

Em entrevista ao Roda Viva, na última segunda-feira (13), o presidente do BC afirmou que quer aproximar o Banco Central do governo.

Assista ao programa completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula reajusta bolsas de pesquisa: “A gente vai fortalecer outra vez a educação”

Covid-19: Brasil registra 9.625 casos em 24h e média móvel segue em queda

"Brasil não é faroeste de filme", diz Flávio Dino ao celebrar recadastramento de quase 70 mil armas

PGR pede arquivamento de inquérito contra Bolsonaro por ligar vacina à Aids

Lula diz que “não interessa” brigar com presidente do Banco Central