Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (16) que "não interessa brigar com um cidadão que é presidente do Banco Central", se referindo a Roberto Campos Neto. O petista deu a declaração em entrevista à CNN Brasil.

Nos últimos dias, Lula tem criticado o banco e o presidente da instituição pelas taxas de juros no país que está em 13,75%.

Leia mais: Lula confirma salário mínimo de R$ 1.320 e anuncia isenção do IR de R$ 2.640

“Não cabe ao presidente da República ficar brigando com o presidente do Banco Central”. “Eu até teria direito, porque ele não é presidente do BC indicado por mim, ele foi indicado pelo Bolsonaro, ele foi indicado pelo Guedes, então significa que a cabeça política dele é uma cabeça muito diferente da minha e daqueles que votaram em mim. Mas ele está lá, tem um mandato”, afirmou.

Ainda na entrevista, o presidente convidou Roberto Campos Neto para conhecer “lugares miseráveis”.

“Se ele topar, quando eu for levar o meu governo para visitar os lugares mais miseráveis desse país, vou levá-lo para ele ver. Ele tem que saber que a gente, nesse país, tem que governar para as pessoas que mais necessitam”, destacou.

Leia também: Flávio Dino anuncia criação de força-tarefa para intensificar investigação do caso Marielle

Em entrevista ao Roda Viva, na última segunda-feira (13), o presidente do BC afirmou que quer aproximar o Banco Central do governo.

“Queria começar fazendo esse registro. Banco Central precisa trabalhar junto com o governo, e que eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para aproximar o Banco Central do governo”, disse.

Assista ao programa completo: