Notícias

CGU confirma que investiga se cartão de vacina de Bolsonaro foi adulterado

O órgão informou que ainda não há uma definição sobre a quebra do sigilo sobre o documento


17/02/2023 16h18

A Controladoria-Geral da União (CGU) confirmou, nesta sexta-feira (17), a existência de uma investigação preliminar aberta para apurar uma suspeita de adulteração do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A CGU informa que há, de fato, uma investigação preliminar sumária em curso no âmbito da Corregedoria-Geral da União (CRG), iniciada nos últimos dias do governo anterior, envolvendo denúncia de adulteração do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro”, diz a nota.

Leia mais: STF forma maioria para manter suspenso porte de arma de Carla Zambelli

O jornal O Estado de S.Paulo revelou na quinta-feira (16) que uma investigação sobre uma possível adulteração do cartão de Bolsonaro estava em curso.

Segundo a AGU, a investigação é sigilosa e não está concluída. “A CGU submeteu a matéria à avaliação de sua Consultoria Jurídica para emitir parecer quanto à viabilidade de divulgação da decisão sobre o sigilo relacionado a esse tema, por estar em curso a apuração correcional”, afirma outro trecho.

O órgão informou que ainda não há uma definição sobre a quebra do sigilo sobre o cartão de vacinação de Bolsonaro, mas que a decisão deve ser tomada até o dia 13 de março.

“A equipe técnica da CGU tem se dedicado a analisar os 234 casos, e as decisões serão divulgadas ao longo das próximas semanas. No caso específico relacionado ao cartão de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro, o prazo legal para julgamento do recurso é 13/03/2023”, argumenta.

Leia também: Após testar negativo para Covid-19, Tarcísio retoma rotina no Palácio dos Bandeirantes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CGU confirma que investiga se cartão de vacina de Bolsonaro foi adulterado

TikTok afirma ter removido mais de 10 mil vídeos relacionados a atos golpistas

STF forma maioria para manter suspenso porte de arma de Carla Zambelli

Após testar negativo para Covid-19, Tarcísio retoma rotina no Palácio dos Bandeirantes

Prova de vida do INSS: após mudanças, saiba o que fazer para não perder benefício