O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita nesta segunda-feira (20) áreas afetadas pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo. A decisão foi anunciada pelo chefe de Estado nesse domingo (19), em publicação nas redes sociais.
O temporal causou a morte de mais de 30 vítimas. De acordo com o governo do estado, 228 pessoas estão desalojadas e 338 permanecem desabrigadas.
Leia também: Roda Viva recebe a cantora Daniela Mercury nesta segunda-feira (20)
A visita, que consta na agenda oficial do presidente da República, também contará com a presença de ministros, como Márcio França, de Portos e Aeroportos, Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes, e do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil Wolnei Wolff.
O município de São Sebastião registrou 627 milímetros de chuva em 24 horas, enquanto Ubatuba 335 mm, Caraguatatuba 234 mm, Ilhabela 337 mm, Guarujá 394 mm e Bertioga quase 700 mm, de acordo com a Defesa Civil.
Lula ainda dará uma declaração à imprensa às 12h, na qual anunciará ações emergenciais para a população afetada pelas fortes chuvas.
REDES SOCIAIS