Janja se solidariza com vítimas da chuva em São Paulo: “Me enche de tristeza e angústia”
Até o momento, 36 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem o local no fim de semana
20/02/2023 16h06
A primeira-dama, Janja da Silva, se solidarizou com as vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas que assolam o litoral de São Paulo. Em uma rede social, a socióloga comentou o caso e lamentou o que aconteceu.
“Estive muitas vezes no litoral norte de São Paulo, um dos cantos mais lindos do nosso país. Ver as praias e morros desfigurados, as pessoas sofrendo, me enche de tristeza e angústia”, escreveu.
“A superação deste momento tão difícil para o litoral de SP, em especial São Sebastião, virá com união de esforços do Governo Federal, Estadual e municipais . O Presidente Lula está lá para reforçar esta mensagem. Toda minha solidariedade às famílias atingidas por este desastre”, acrescentou.
Leia mais: Governo federal reconhece calamidade em seis municípios do litoral paulista
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em São Paulo para acompanhar o desastre advindo das chuvas do fim de semana no litoral norte paulista. No início da tarde, ele concedeu uma entrevista coletiva ao lado do governador Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) e do prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB-SP).
Até o momento, 36 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem o local no fim de semana. 35 foram registradas em São Sebastião – 31 na Barra do Sahy, dois em Juquehy, um em Camburi, um em Boiçucanga – e um em Ubatuba. 228 pessoas estão desalojadas e outras 338 desabrigadas. As equipes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro seguem com as atividades de busca, resgate e salvamento às vítimas.
A Defesa Civil Nacional reconheceu o estado de calamidade pública nos seis municípios paulistas mais atingidos pelas chuvas do fim de semana. As cidades mais afetadas são: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.
REDES SOCIAIS