O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou, nesta segunda-feira (20), a transferência temporária do seu gabinete para o município de São Sebastião. O objetivo é dar mais agilidade às ações de assistência às cidades atingidas pelas fortes chuvas do último fim de semana em todo o litoral paulista.
“Estamos aqui em São Sebastião hoje o dia todo e também ficaremos o tempo que for necessário. Transferi meu gabinete ao litoral norte para tomarmos todas as providências. Nossa ideia é atuar em colaboração com a prefeitura, estendendo a mão e acompanhando o trabalho aqui de perto e pessoalmente”, afirmou Tarcísio.
Leia também: Terremoto de magnitude 6,3 atinge região na fronteira entre a Turquia e Síria
No último domingo (19), o governador já havia decretado estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, e anunciado a liberação de R$ 7 milhões para a Defesa Civil agir no auxílio às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do estado.
A liberação dos recursos será por meio de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na secretaria de Governo e Relações Institucionais.
Leia também: SP: São Sebastião decreta luto oficial de sete dias após mortes causada pelas chuvas
REDES SOCIAIS