Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de SP
Reprodução/Flickr Governo de SP

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou a construção de um hospital de campanha da Marinha a partir de quinta-feira (23) para o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do estado.

Durante coletiva de imprensa desta terça-feira (21), no Porto de São Sebastião, Tarcísio confirmou que, com a chegada do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, será possível criar uma estrutura para reforçar o atendimento médico e desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves.

Leia também: Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas no estado de São Paulo até sexta-feira (24)

“Quero agradecer a Marinha do Brasil pelo reforço proporcionado com a vinda do navio Atlântico, dotado de 6 aeronaves, que vem com uma estrutura de hospital de campanha para atender quem mais precisa. São até 300 leitos de enfermaria, contando ainda com profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatria, aliviando a pressão e liberando a capacidade dos hospitais aqui da região”, disse o governador.

O governador ainda confirmou que 180 fuzileiros navais, especializados em ações de resgate e desobstrução, reforçam o trabalho da Defesa Civil. Tarcísio também disse que a Marinha disponibiliza, a partir desta quarta-feira (22), embarcação dotada de rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas que ainda estão em áreas isoladas.

Leia também: O Brasil ainda é o país do futuro? Linhas Cruzadas desta quinta-feira (23) discute o tema