Defesa Civil de SP emite alerta para chuvas intensas no litoral de SP
A previsão do órgão é que chova 200 mm nas próximas 72 horas no município de São Sebastião
22/02/2023 07h05
A Defesa Civil do Estado de São Paulo fez um alerta para a continuidade das fortes chuvas nos próximos dias no litoral de São Paulo. Na tarde desta terça-feira (21), as regiões de Bertioga, São Sebastião e Ilhabela foram atingidas novamente por chuvas fortes com ventos e raios.
Além disso, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), relatou que novos deslizamentos foram registrados entre Boiçucanga e Maresias e entre Camburi e Boiçucanga. Os dois incidentes bloquearam novamente partes das estradas.
Leia também: Vai-Vai vence Grupo de Acesso e retorna à elite do Carnaval de São Paulo
Mais de duas mil casas foram construídas em áreas de risco em São Sebastião (SP), aponta relatório
A previsão da Defesa Civil é que chova 200 mm nas próximas 72 horas no município de São Sebastião. Segundo o prefeito, com a nova ocorrência de chuvas e o escorregamento de barreiras, “fica muito difícil” remover as pessoas da região.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, 47 mortes foram registradas em São Sebastião e uma em Ubatuba. Além disso, a Prefeitura de São Sebastião comunicou que 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 desabrigadas.
Equipes do município com psicólogos e assistentes sociais acolhem os familiares das vítimas. A Marinha informou que o Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico aportará nesta quinta-feira (23) em São Sebastião para dar apoio às vítimas das chuvas.
REDES SOCIAIS