Paraquedista estadunidense morre após cair de 800 metros de altura no Espírito Santo
Kali Alecia Turner saltou da Rampa do Cabrito em Castelo e caiu em queda livre após problemas no equipamento
27/02/2023 08h36
Uma paraquedista estadunidense morreu após saltar da Rampa do Cabrito em Castelo, no sul do Espírito Santo, na manhã do último domingo (26). A mulher foi identificada como Kali Alecia Turner, de 33 anos. Ela usava o traje planador (wingsuit) para voo de alta performance.
De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar, a vítima saltou de uma pedra de aproximadamente 800 metros de altura. Com a ajuda de um helicóptero, o corpo da atleta foi localizado em uma área de mata fechada, na tarde do domingo. O Notaer informou que Turner caiu praticamente em queda livre após ter problemas com o equipamento.
Leia também: Novo terremoto atinge a Turquia
Fevereiro Laranja: Doação de medula óssea salva a vida de pacientes com leucemia
“Em um desses sobrevoos, por causa do fluxo de ar que vai abrindo a vegetação, um cidadão que estava na parte baixa conseguiu visualizar parte do equipamento colorido da atleta e nos sinalizou o ponto. Ao sobrevoar novamente o local, nossos operadores conseguiram visualizar os equipamentos e o corpo da atleta”, disse o major Pablo, do Notaer.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que foi acionada por volta das 13h50 deste domingo para uma ocorrência de “morte acidental" na localidade de Estrela do Norte, em Castelo. O corpo da atleta foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser examinado e liberado a familiares.
REDES SOCIAIS