Novos deslizamentos em São Sebastião, no litoral de São Paulo, foram registrados na madrugada desta terça-feira (28). De acordo com o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), não há registros de vítimas até o momento.
Leia também: Desemprego recuou para 7,9% em dezembro de 2022, mostram dados do IBGE
Na rua Antônio Tenorio, 14 famílias foram removidas para o abrigo próximo à praia Pontal da Cruz. O trecho entre as praias de Guaecá e Barequeçaba é o mais atingido pela forte chuva que voltou ao Litoral Norte de São Paulo.
Nessa segunda-feira (27) as chuvas causaram novos registros de queda de barreiras e árvores na rodovia Rio-Santos.
De acordo com a Defesa Civil estadual, os deslizamentos de terra aconteceram no quilômetro 134. Já as quedas de árvores aconteceram nos quilômetros 132 e 138. Os trechos ficam próximo a região das praias Toque-Toque e Barequeçaba.
Os locais chegaram a ser interditados totalmente, mas foram liberados de forma parcial e com faixa reversível durante a madrugada de terça. Equipes do DER e da Defesa Civil seguiam nos locais limpando a estrada para desobstruí-la totalmente.
O número de mortes confirmadas no litoral norte de São Paulo subiu para 65 no último domingo (26). Do total, 64 óbitos foram registrados em São Sebastião e um em Ubatuba.
Leia mais: Municípios litorâneos de SP observam alta na ocupação de assentamentos precários
REDES SOCIAIS