Múmia encontrada em mochila de entregador tinha mais de 600 anos
Em declaração feita em vídeo a um jornalista, Julio César Bermejo disse que a múmia, a quem chama de "Juanita", estava há "quase 30 anos" em sua casa, levada por seu pai
01/03/2023 11h43
A polícia do Peru apreendeu no último fim de semana uma múmia pré-hispânica na mochila de um entregador de aplicativo, que estava em sua casa há cerca de três décadas, segundo um comunicado oficial e um vídeo que viralizou nas redes sociais.
Leia mais: Elize Matsunaga teria adulterado atestado de antecedentes criminais para conseguir emprego
Julio César Bermejo, o homem de 26 anos que possuía os restos mortais mumificados, está detido enquanto o Ministério Público apura as circunstâncias do caso.
O Ministério da Cultura do Peru informou que "o bem cultural pré-hispânico" tem entre "600 e 800 anos" e foi identificado como "um indivíduo masculino adulto mumificado, presumivelmente da zona leste de Puno", uma região nos Andes peruanos, cerca de 1.300 km a sudeste de Lima.
Em declarações feitas em vídeo a um jornalista local, Bermejo disse que a múmia, a quem chama "carinhosamente" de "Juanita", estava há "quase 30 anos" em sua casa, levada por seu pai.
O homem negou ter tentado vender a múmia e alegou que a transportava na mochila térmica de entregas em domicílio porque seus 'amigos queriam vê-la" antes de doá-la a um museu da região.
Leia também: Boliviano é resgatado na Floresta Amazônica depois de ficar um mês desaparecido
REDES SOCIAIS