Sensibilizados pela situação em que se encontra a Síria após o terremoto que assolou a região norte do país, entidades de comunidades árabes no Brasil se uniram para lançar a campanha emergencial ‘Juntos pela Síria’.
“As milhares de vítimas do terremoto do dia 6 de fevereiro necessitam urgentemente da solidariedade de todos, e do envio de recursos para ampará-los em sua recuperação”, disse a Câmara de Comércio Árabe Brasileira em nota.
Entre os dias 13 e 24 de fevereiro, o grupo irá arrecadar doações em dinheiro que serão destinadas à compra de medicamentos e materiais hospitalares, com destino imediato à Síria, em coordenação com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que fará o envio.
Leia também: Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, é eleita uma das mulheres do ano pela revista Time
“A Síria precisa muito da solidariedade de todos, já vem sofrendo dificuldades há anos e o terremoto veio somar a todos os problemas que o país vem enfrentando. Este é o momento de a comunidade brasileira de origem síria e os brasileiros em geral demonstrarem sua solidariedade para com os sírios”, disse o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Osmar Chohfi.
Para a campanha se uniram a Arquidiocese Ortodoxa, Associação Beneficente A Mão Branca, Associação Beneficente Síria-HCOR, Associação Beneficente Sírio-Libanesa, Associação Cedro do Líbano, Associação Médica Líbano Brasileira, Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Club Homs, Clube Atlético Monte Líbano, Esporte Clube Sírio, Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Hospital Sírio Libanês, Lar Sírio, Mesquita Brasil e Sociedade Antioquina do Brasil.
Leia também: MPT exige que vinícolas mostrem contratos de trabalhadores mantidos em situação análoga à escravidão
A chave Pix para doar é o e-mail campanha@ccab.org.br.
Dados para depósito bancário:
Banco Santander – nº 033
Agência – 3681
CC – 13003341-5
CNPJ – 62.659.784/0001-11
Empresa – Câmara de Comércio Árabe Brasileira
REDES SOCIAIS