Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta quinta-feira (2) que a estatal vai definir os preços do petróleo “como achar melhor”. A declaração ocorreu durante sua primeira entrevista coletiva à frente do cargo, no Rio de Janeiro.

Segundo Prates, a empresa pode seguir outros referenciais fora da Paridade de Preços de Importação (PPI). "O PPI é uma referência e, se julgar necessário, terá mais de uma referência para ter o melhor preço para o consumidor", destacou.

Leia mais: Em conversa por vídeo, Lula conversa com Zelensky sobre guerra na Ucrânia

"O próprio PPI é uma abstração. O PPI mesmo, ele difere. Quando fala em PPI parece que virou um dogma esse negócio, criaram esse nome, e isso parece que dominou tudo. Não é necessariamente assim, o mercado brasileiro é diferente”, acrescentou.

O presidente da estatal Prates ressaltou que o PPI não é sempre a melhor alternativa, por ser o preço do concorrente.

“Se é o PPI que é o melhor preço, por acaso, que seja. Mas na maior parte das vezes, talvez não seja, porque, ao meu ver, o PPI é o preço do concorrente. O PPI para a Petrobras só garante ao concorrente uma posição confortável. A minha é poder ser mais competitivo quando eu puder ser. Não quer dizer que eu seja obrigado a ser“, apontou.

Leia também: Ministério Público pede indenização de R$ 250 mil a vereador que fez comentários xenófobos contra baianos