Lula lamenta a morte de Paulo Caruso: “O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional"
Caricaturista, ilustrador, chargista e músico tinha 73 anos e morreu neste sábado na capital paulista
04/03/2023 12h40
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou neste sábado (4) a morte do cartunista Paulo Caruso e afirmou que o chargista contribuiu na luta pela democracia e pelo direito à liberdade de expressão.
Leia mais: Conheça bancada de entrevistadores do Roda Viva com ministra Cármen Lúcia
Paulo Caruso tinha 73 anos e morreu neste sábado na capital paulista. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, no Centro da capital.
"Paulo Caruso foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, retratou com talento e consciência o dia-a-dia que constrói nossa história recente. O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional", publicou Lula em seu Twitter.
Caricaturista, ilustrador, chargista e músico, Paulo José Hespanha Caruso, o Paulo Caruso, nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949. É irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista.
Caruso esteve no Roda Viva desde 1987, emprestando seu talento às milhares de entrevistas no programa da TV Cultura. Com suas caricaturas e charges, Caruso faz parte da história política e social do Brasil.
Leia também: Relembre a última participação de Paulo Caruso no Roda Viva
REDES SOCIAIS