Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta segunda-feira (6) que o governo federal ainda não conseguiu construir base para aprovar projetos no Congresso. A declaração aconteceu durante um evento com integrantes da Associação Comercial de São Paulo.

Segundo Lira, o governo teria ainda mais dificuldade para aprovar, por exemplo, uma Proposta de Emenda Constitucional, como a reforma tributária. A medida é uma das prioridades do governo Lula (PT).

Leia mais: Arthur Lira afirma que há vontade política para votar reforma tributária neste ano

Uma PEC necessita da aprovação de três quintos dos plenários da Câmara e do Senado.

“Nós teremos um tempo para que o governo se estabilize internamente, porque hoje o governo ainda não tem base consistente, nem na Câmara e nem no Senado, para matérias de maioria simples, quanto mais matérias de quórum constitucional”, disse.

“Aguardamos o amadurecimento da base do governo. Hoje, o Governo ainda não tem uma base consistente na Câmara e no Senado”, acrescentou.

Ainda em relação à reforma tributária, Lira defendeu a criação do grupo de trabalho para analisar a proposta. No entanto, a medida é criticada por parlamentares que defendem a discussão em comissão especial.

Lira destacou que há vontade política do Congresso Nacional e do governo em votar a reforma tributária neste ano.

“Temos uma vontade conjunta, do governo eleito e do Congresso, em dialogar para tentarmos votar a reforma tão falada, tão difícil, que é a reforma tributária”, afirmou.

Leia também: Após reunião, Lula mantém Juscelino Filho como ministro das Comunicações