Notícias

Toblerone não pode mais ser chamado de chocolate suíço

Mudança na nomenclatura acontece após parte da produção ser transferida da Suíça


06/03/2023 21h40

A marca global de chocolates Toblerone não poderá mais receber a nomenclatura de “chocolate suíço”, pois parte da produção está sendo transferida da Suíça para Bratislava, capital da Eslováquia.

O logotipo em que uma montanha é representada também não poderá mais ser utilizado na embalagem. O motivo é o mesmo. A imagem gráfica é a representação de Matterhorn, também conhecido como monte Cervino, uma das montanhas mais conhecidas dos Alpes, localizada na fronteira da Suíça com a Itália.

Em resumo, o ajuste da embalagem acontece para entrar de acordo com a legislação de marketing do país, já que símbolos nacionais devem seguir um protocolo suíço específico. Para manter o status de “produto suíço”, 80% da matéria-prima deve ser proveniente do país, o que não mais acontecerá.

Leia mais: PF abre inquérito para investigar entrada de joias de R$ 16,5 milhões

Lançadas em 1908, as barras de chocolate Toblerone, feitas de mel e nougat de amêndoa são atualmente comercializadas em mais de 100 países. Conhecida pelo formato piramidal e por ser tipicamente suíça, os consumidores agora terão de lidar com uma nova letra e um novo logotipo para a marca. 

A transferência foi realizada pela Mondelez (MDLZ), conglomerado multinacional norte-americano de alimentos que, além do Toblerone, fabrica produtos como Milka, Oreo, Lacta, Club Social, Trident, entre outros.

Leia mais: Willem Defoe será protagonista de novo filme da brasileira Bárbara Paz

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministra Cármen Lúcia lamenta ataques de 8 de janeiro: “Se tornou banal ter raiva e ódio de instituições”

No Roda Viva, Cármen Lúcia explica processos contra Bolsonaro no STF

"Houve excessos e erros", diz Cármen Lúcia sobre Operação Lava Jato.

“O ambiente no Judiciário é machista”, afirma ministra do STF Cármen Lúcia

“Lula tem um olhar específico sobre a questão das mulheres”, diz Cármen Lúcia