Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (6) a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em pergunta feita pela jornalista Letícia Vidica, a ministra responde sobre ataques misóginos e sua relação com a violência dentro e fora do Plenário. 

"No bloco anterior falamos muito sobre ataques e discurso de ódio, a senhora foi vítima de um deles. O deputado Roberto Jefferson e sua filha se tornaram réus em um processo que também envolvia ataques misóginos a senhora. [...] A própria presidente Dilma disse na época que seu golpe teria sido motivado por misoginia. Como a senhora lidou com os ataques e o risco da violência de gênero dentro da política", pergunta a jornalista. 

"É enorme o risco, e o ataque às mulheres é constate. E não tenho dúvida de que houve um aumento, ao menos no discurso, desses ataques. Eu lido com isso de maneiro que eu resguarde minha condição como juíza, porque se eu me deixar contaminar pelo que afirmam, esses últimos casos demostram o que as mulheres vivem", diz ministra.  

A magistrada ainda assume seu compromisso nos casos de denúncia e afirma que "não posso ser atingida nesse condição, mas não tenho dúvida de que tenho responsabilidade para que esse tipo de ataque seja devidamente julgado. O que eu quero é a não-violência contra qualquer ser humano. Eu quero que se reconheça que nós todos somos humanamente dignos. Eu não quero que sejamos violentadas por sermos o que somos", comenta ministra em resposta. 

Participam da bancada de entrevistadores Mariana Muniz, repórter do jornal O Globo, Luísa Martins, repórter do jornal Valor Econômico, Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha em Brasília, Denise Rothenburg, colunista do Correio Braziliense e comentarista da Rede Vida, e Letícia Vidica, jornalista, diretora de conteúdo e apresentadora do CNN no Plural.

Leia também: "Houve excessos e erros", diz Cármen Lúcia sobre Operação Lava Jato

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra