Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP
Foto: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu, nesta terça-feira (7), a ampliação da cobertura vacinal no estado.

Ao lado de Zé Gotinha, a declaração aconteceu durante a cerimônia de inauguração do Museu da Vacina, primeiro equipamento cultural da América Latina dedicado ao tema.

"Zé gotinha, seja muito bem-vindo. O que a gente vê são as mães trazendo os filhos para vacinar com a certeza que estão fazendo a coisa certa, com a certeza de que estão proporcionando saúde para os seus filhos. Agradeço a minha mãe que sempre me levou às campanhas de vacinação e várias mães fizeram a mesma coisa e por isso conseguimos erradicar outras doenças”, afirmou.

"Meu interesse hoje é ver mães vacinando seus filhos, é ver idosos se vacinando, é ver a cobertura vacinal aumentando e nossa população imunizada", disse.

Durante a campanha eleitoral, Tarcísio disse que iria zelar pela "liberdade de escolha" dos pais em relação a vacinação infantil.

"Sempre acreditei na vacina, me vacinei, levei minha família para vacinar, postei nas redes sociais, tenho certeza que a campanha vai ser um grande sucesso no que diz respeito ao esforço”, destacou.

"A gente vai cumprir com o que está no Estatuto da Criança e do Adolescente, a gente cumprir o que está na legislação", acrescentou.

Tarcísio ainda falou sobre o trabalho do governo federal e elogiou o Butantan.

"Estar hoje celebrando o início de uma campanha de vacinação, a efetivação do Plano Nacional de Imunização, que é algo que congrega governo federal, estadual, governos municipais, significa celebrar e homenagear o esforço de muitos que nos antecederam, que enfrentaram guerras contra notícias falsas e que fizeram com que doenças acabassem saindo da nossa existência, e a gente não pode permitir que essas doenças voltem”, apontou.