Notícias

Vera Magalhães critica fala de Nikolas Ferreira sobre mulheres: “Se sente seguro para vomitar misoginia”

Apresentadora do Roda Viva também cobrou punição contra o parlamentar pelo posicionamento no Dia Internacional da Mulher


08/03/2023 17h41

A jornalista e apresentadora do Roda Viva Vera Magalhães usou as redes sociais nesta quarta-feira (8) para criticar a fala do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) no Congresso. Ele colocou uma peruca loira e disse estar “se sentindo uma mulher” em pleno Dia Internacional da Mulher.

“Em 2023 um deputado homem e branco se sente seguro o bastante para usar a tribuna da Câmara no Dia da Mulher para vomitar transfobia, machismo e misoginia. Essa segurança vem da certeza de impunidade”, escreveu a jornalista.

Segundo o parlamentar, "as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade".

Leia também: Documentário sobre pesquisadoras brasileiras estreia na TV Cultura

"Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas", disse o político bolsonarista.

Magalhães também cobrou medidas e punições por parte de Arthur Lira (PP/AL), o presidente da Câmara dos Deputados. “A Câmara vai ser o vale-tudo do preconceito?”, completou.

Leia também: Destaque da música eletrônica no Brasil, Eli Iwasa revela dificuldades por ser mulher: “Tenho que me provar”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Osasco cassa alvará de funcionamento de shopping onde teto caiu

MP pede ao TCU investigação sobre entrada ilegal de joias no Brasil

STJ dispensa vítima de violência doméstica de confirmar acusação contra agressor a juiz

Tabata Amaral pedirá cassação de Nikolas por discurso transfóbico

Vera Magalhães critica fala de Nikolas Ferreira sobre mulheres: “Se sente seguro para vomitar misoginia”