Ponto de ônibus cai sobre ajudante de pedreiro e o esmaga em Goiás
No vídeo, é possível ver que a estrutura de concreto começa a desabar no momento em que a vítima saiu do carro
10/03/2023 08h12
Wellington Oliveira, de 27 anos, morreu após ser esmagado por um ponto de ônibus de concreto em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiás. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ajudante de pedreiro tenta segurar a estrutura do ponto de ônibus que o esmagou.
No vídeo, é possível ver que a estrutura de concreto começa a desabar no momento em que a vítima saiu do carro na companhia de um colega. Wellington percebe que o ponto está caindo e tenta segurá-lo, mas não consegue e é derrubado. O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (8).
Leia também: Coldplay começa série de shows no Brasil nesta sexta-feira (10) em São Paulo
Sistema de raio X descobre gato dentro de mala em aeroporto dos Estados Unidos
A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia já havia denunciado a situação da estrutura aos órgãos competentes. Inicialmente, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que a responsabilidade de manutenção dos pontos era da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Já a companhia disse que a responsabilidade é do município.
Em nota, a prefeitura da cidade disse que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando toda assistência à família da vítima. Já a CMTC informou que a manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras.
A Polícia Civil investiga o caso e disse que vai intimar representantes da Prefeitura de Aparecida e da CMTC para definir e apontar de quem era a responsabilidade pela manutenção e troca de pontos de ônibus.
REDES SOCIAIS