Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @AsteroidWatch
Reprodução/Twitter @AsteroidWatch

Um asteroide de 50 metros de diâmetro tem chances, ainda que mínimas, de colidir com a Terra daqui 23 anos. Descoberto recentemente pela Agência Espacial Americana (NASA), o objeto espacial, que tem tamanho equivalente a uma piscina olímpica, terá sua maior aproximação no dia 14 de fevereiro de 2046, data em que se comemora o Dia Dos Namorados (Valentine's Day) nos Estados Unidos.

O Departamento de Coordenação de Defesa Planetária (PDCO) divulgou que a chance do asteroide denominado “2023 DW” colidir com a Terra é de cerca de 1 em 625. Mesmo que a proximidade seja de nível considerável, a NASA destaca que as chances reais de impacto são muito pequenas.

Leia mais: Roda Viva recebe a cartunista Laerte Coutinho nesta segunda-feira (13)

Em comunicado publicado na última terça-feira (7) em rede social, a Nasa afirmou que o asteroide permanecerá em constante monitoramento:

“Temos rastreado um novo asteroide chamado 2023 DW que tem uma chance muito pequena de impactar a Terra em 2046. Muitas vezes, quando novos objetos são descobertos pela primeira vez, são necessárias várias semanas de dados para reduzir as incertezas e prever adequadamente suas órbitas anos no futuro”, afirmou perfil da Nasa “Asteroid Watch”.


Leia mais: Jair Renan, filho de Bolsonaro, elogia discurso transfóbico de Nikolas: “Acertando em cheio