Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (10) que pretende intensificar sua agenda de viagens quando retornar da China. Na ocasião, o presidente da República estava em uma reunião com ministros de Estado pela manhã.
"Eu quero viajar o Brasil para a gente voltar a inaugurar casa, escola, creche, estrada, universidade, escolas técnicas. Nós temos que colocar esse país em funcionamento", pontou o chefe do Executivo. Sua visita oficial ao país oriental está marcada para o final de março.
Leia mais: IPCA avançou 0,84% em fevereiro de 2023, aponta IBGE
PSB precisa devolver mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos, determina TSE
O petista também falou que “não dá para a gente ficar achando que o gostoso neste país é guardar dinheiro. Não. Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras, é dinheiro transformado em melhoria da qualidade de vida do povo, em saúde, educação e, sobretudo, emprego”.
"Não pode ser proibido emprestar dinheiro para você construir um ativo que vai aumentar o patrimônio deste país, que vai aumentar a qualidade de vida do povo”, completou Lula. Sua fala inicial foi transmitida nas redes sociais do Governo Federal e na TV Brasil.
REDES SOCIAIS