Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um deslizamento de terra no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, destruiu casas e deixou ao menos oito mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. As buscas por desaparecidos continuam na região.

Ainda de acordo com a corporação, os oito corpos resgatados eram de quatro adultos e quatro crianças. O deslizamento teria ocorrido após a forte chuva que atingiu Manaus durante o domingo (12).

O governador Wilson Lima esteve no local nas primeiras horas desta segunda-feira (13) e comunicou que há mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil trabalhando no local.

Leia também: Oscar 2023: veja a lista completa dos vencedores do prêmio

John Travolta se emociona ao apresentar homenagens póstumas do Oscar 2023

"São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas".

O prefeito David Almeida, que também foi ao local, disse que apesar da chuva que atingiu a capital amazonense, a Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum acionamento do local.

"Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia", afirmou.

Em nota, o Governo do Amazonas disse que os hospitais da rede estadual de saúde estão de prontidão para o atendimento de feridos. Os corpos resgatados devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).