Como parte da programação especial ao Mês da Mulher, o Roda Viva recebe Laerte Coutinho nesta segunda-feira (13).
A jornalista Marina Caruso relembra o passado da cartunista e pergunta como ela lida com piadas machistas. Coutinho admite que é um tema delicado e admite que não faria hoje trabalhos que fez no passado.
“A pessoa que trabalha com opinião, com quadrinhos, no território da arte e do entretenimento lida com aspectos históricos que são cambiáveis. São mutantes. Eu já fiz piadas, não sei se machistas, que não faria hoje dado o que eu vivi e as experiências que tive”, conta a artista.
A entrevistada admite que seus parceiros de trabalho faziam piadas machistas, mas acredita que também mudaram suas cabeças.
Leia também: Vera Magalhães questiona Laerte sobre transfobia em tribuna "não podemos tolerar"
Questionada pela apresentadora Vera Magalhães se ela se incomodava com essas piadas, Laerte admite que passava batido.
“Eu mesmo não tinha uma clareza muito grande da minha condição ou situação. Eu não percebia muito [as piadas machistas]. Ou percebia e achava que era normal”, explica.
Assista ao programa completo:
Participam da bancada de entrevistadores Marina Caruso (editora-chefe da Revista Ela, do Jornal O Globo), Andreza Delgado (diretora criativa na Perifacon), Caê Vatiero (jornalista da Abraji e cofundador do Transfobia em Dados), Luiza Monteiro (editora-executiva da Revista Galileu, da editora Globo) e Silas Martí (editor de cultura da Folha De S.Paulo).
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS