Notícias

Alexandre de Moraes autoriza que Ibaneis Rocha retorne ao governo do DF

Governador foi afastado em janeiro após os atos terroristas que invadiram os Três Poderes


15/03/2023 16h50

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta quarta-feira (15), o retorno do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo no governo.

Ibaneis foi afastado em janeiro deste ano, após os atos terroristas que invadiram os Três Poderes, por possível descaso e a conivência com a organização das manifestações.

Leia também: TCU determina que Bolsonaro devolva as joias da Arábia à Presidência em até cinco dias

Em fevereiro, um relatório da Polícia Federal sobre os celulares do governador afastado indicou que o político não se omitiu com as invasões do dia 8 de janeiro. Moraes afirmou em sua decisão que as análises da Polícia Judiciária não apontam indícios de que Ibaneis estaria tentando dificultar as apurações ou destruindo evidências.

"O momento atual da investigação - após a realização de diversas diligências e laudos - não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado Ibaneis Rocha Barros Júnior possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas", disse o ministro na decisão.

Leia também: Com baixa nos estoques, coleta de doação de sangue é promovida na estação Metrô Tatuapé

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também está de acordo com a volta de Ibaneis Rocha ao cargo de governador do DF. Para o subprocurador-geral Carlos Frederico Santos, o político não interferiu nas apurações em andamento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TCU determina que Bolsonaro devolva as joias da Arábia à Presidência em até cinco dias

Com baixa nos estoques, coleta de doação de sangue é promovida na estação Metrô Tatuapé

PF destrói 200 acampamentos de garimpeiros na Terra Yanomami em apenas um mês de operação

Michelle reencontra Bolsonaro e afirma que pede para que “Deus leve ele logo para a nação”

Lira diz que Câmara está disposta a aprimorar marco do saneamento