Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Anderson Riedel/PR
Foto: Anderson Riedel/PR

O relatório da Polícia Federal sobre os celulares do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), indicou que o político não se omitiu com as invasões das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.

O documento da PF foi disponibilizado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (9). Segundo o portal Metrópoles, Ibaneis fez e recebeu 36 ligações telefônicas entre a véspera da invasão, em 7 de janeiro, e a data dos atos terroristas, no dia 8.

Leia mais: Justiça revoga prisão domiciliar de ex-governador Sérgio Cabra

“Pela análise da mídia disponível, considerando todo exposto, de forma cronológica, a investigação não revelou atos do governador Ibaneis em mudar planejamento, desfazer ordens de autoridades das forças de segurança, omitir informações a autoridades superiores do governo federal ou mesmo de impedir a repressão do avanço dos manifestantes durante os atos de vandalismo e invasão”, diz o documento.

Ibaneis conversou com diversos políticos neste período a vice-governadora Celina Leão (PP), com o delegado da PF e então secretário-executivo de Segurança Pública do DF, Fernando Sousa; com o ministro da Defesa, José Múcio; com os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco; e com o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Após os atos golpistas, o ministro Alexandre de Moraes afastou Ibaneis do cargo de governador.

Leia também: Política monetária do BC deve estar de acordo com quem venceu eleições, diz presidente do PT