Notícias

Polícia não indicia Thiago Schutz pelo crime de ameaça, mas mantém medida cautelar às vítimas

Relatório será encaminhado ao Ministério Público para definir se adota mais medidas cautelares, quais serão e como serão aplicadas


15/03/2023 20h52

A Polícia Civil de São Paulo concluiu na última segunda-feira (13) o inquérito que investigou os casos de ameaça do influenciador Thiago Schutz contra a atriz Lívia La Gatto e também a cantora e sambista Bruna Volpi. As autoridades decidiram por não indiciá-lo, mas optaram por manter as medidas cautelares concedidas anteriormente para as duas vítimas.

Agora, o relatório final irá ao Ministério Público (MP) para a Justiça analisar. Algum juiz ou juíza irá determinar qual será o desfecho do caso. Caberá ao magistrado ou magistrada definir se irá adotar mais medidas cautelares, quais serão e como serão aplicadas.

Na última sexta-feira (10), Schutz prestou depoimento e negou as acusações, dizendo que não teve a intenção de ameaçá-las. Ele ainda disse que sempre falou gírias, palavrões e expressões próprias.

Em fevereiro, ele mandou mensagem à atriz pelas redes sociais pedindo para retirar um conteúdo sobre ele. Caso não acontecesse, seria “processo ou bala”.

Leia também: Ibaneis Rocha comemora volta ao cargo de governador do DF: “Vou trabalhar muito”

Com Volpi foi um pouco diferente. Ela recebeu inúmeras ligações dele, fez a ameaça por escrito, e ainda disse para “parar de falar merda”.

As duas mulheres registraram boletins de ocorrência na delegacia contra Thiago e prestaram depoimentos contra ele.

Em 7 de março, a Justiça concedeu uma medida cautelar para as duas vítimas contra Schutz. Ele não poderá se aproximar dela ou citá-la em suas publicações. Além de não se aproximar ou citá-la, ele não poderia frequentar os mesmos lugares de Lívia e Bruna, mesmo que tenha chegado antes delas ao local. Caso descumpra algumas dessas medidas, sua prisão preventiva será decretada.

Leia também: Lira diz que Câmara está disposta a aprimorar marco do saneamento

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“O papel do Estado é cuidar das pessoas”, diz Lula em lançamento do Pronasci

Ibaneis Rocha comemora volta ao cargo de governador do DF: “Vou trabalhar muito”

Aliado de Tarcísio de Freitas, deputado estadual André do Prado é eleito novo presidente da Alesp

Alexandre de Moraes autoriza que Ibaneis Rocha retorne ao governo do DF

TCU determina que Bolsonaro devolva as joias da Arábia à Presidência em até cinco dias