O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comemorou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o retorno do político ao cargo no governo.
Em vídeo publicado nesta quarta-feira (15) nas redes sociais, Ibaneis Rocha afirmou que esperou "com muita paciência, resiliência e confiança no poder Judiciário” pelo momento de retornar ao cargo.
Leia também: Aliado de Tarcísio de Freitas, deputado estadual André do Prado é eleito novo presidente da Alesp
“Continuarei trabalhando duro para provar minha inocência em relação a tudo o que aconteceu. Mas, acima de tudo, quero reafirmar o meu compromisso com cada um e garantir que farei tudo o que estiver ao meu alcance para atender as necessidades da população”, disse o governador do DF.
Assista:
Ibaneis ainda agradeceu à vice-governadora Celina Leão (PP), à Câmara Legislativa do DF e à Deus.
Ibaneis foi afastado em janeiro deste ano, após os atos terroristas que invadiram os Três Poderes, por possível descaso e a conivência com a organização das manifestações.
Leia também: TCU determina que Bolsonaro devolva as joias da Arábia à Presidência em até cinco dias
Moraes afirmou em sua decisão que as análises da Polícia Judiciária não apontam indícios de que Ibaneis estaria tentando dificultar as apurações ou destruindo evidências.
REDES SOCIAIS