Cerca de mil armas de fogo são apreendidas pela PF em lojas da Baixada Fluminense
A apreensão realizada em duas lojas tinham, além das armas, milhares de cartuchos e projéteis
17/03/2023 16h13
A Polícia Federal apreendeu na última quarta-feira (15) aproximadamente mil armas de fogo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As imagens do material bélico foram divulgadas nesta sexta-feira (17) pelas autoridades. A apreensão é resultado da operação chamada "Desarmada III", um desdobramento de uma investigação que acontece no município desde fevereiro deste ano.
Com autorização da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu/RJ, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão realizado em duas lojas. No local, foram encontradas cerca de mil armas de grosso calibre, milhares de cartuchos e projéteis.
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leia mais: Casos de dengue, chikungunya e zika crescem em todo Brasil e preocupa autoridades
Os trabalhos policiais desta operação têm a finalidade de impedir e interromper a comercialização de armas de fogo introduzidas ilegalmente no mercado clandestino. Além disso, as edições da Desarmada visam enfraquecer organizações criminosas, como facções e milícias, que estão consolidadas no estado do Rio de Janeiro.
Os responsáveis investigados podem responder por comércio ilegal de armas de fogo e de munição, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. As penas podem chegar a 12 anos de prisão.
Leia mais: Helicóptero cai na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo; acidente deixou quatro mortos
REDES SOCIAIS