Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Padre Kelmon
Reprodução/Facebook Padre Kelmon

Kelmon Luís da Silva Souza, o Padre Kelmon (PTB), processou a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil por danos morais. Na ação, o político pede uma indenização de R$ 500 mil, assim como o direito de resposta à instituição.

Em setembro do ano passado, quando o ex-candidato à Presidência da República ficou conhecido no país após sua participação nos debates, a instituição emitiu um comunicado no qual nega qualquer vínculo com o religioso.

Leia mais: PF faz ação contra membros de facção que planejavam a morte de Sergio Moro

Ataque russo deixa três mortos em escola profissionalizante na Ucrânia, diz governo local

O candidato do Partido Trabalhista Brasileiro nas eleições de 2022 era, inicialmente, Roberto Jefferson. Após o registro de candidatura ser negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legenda optou por lançar Kelmon, que até então era o vice da chapa.

Após demais candidatos questionarem se Kelmon era, de fato, um padre, ele alegou ser sacerdote ortodoxo. Foi então que, diante do uso de roupas que remetem à instituição, a igreja em questão se manifestou publicamente.