Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google homenageou, nesta quarta-feira (22), Julieta Lanteri por meio de um doodle. A médica e ativista ítalo-argentina completaria 150 anos neste ano.

Nascida em 22 de março de 1873, na Itália, Julieta Lanteri é reconhecida por abrir caminho para o direito de voto das mulheres na Argentina, local para onde se mudou aos seis anos de idade.

Leia também: Em Recife, Lula assina acordo de gestão compartilhada de Fernando de Noronha

Sua carreira é marcada por trabalhos em hospitais, na área da saúde para mulheres e crianças. Além da medicina, Julieta também foi sufragista e se dedicou à luta pelos direitos das mulheres.

Ela foi a primeira mulher a votar na América do Sul ao votar nas eleições do Conselho Deliberativo, em 1911. Na política, Julieta Lanteri ainda fundou o partido União Nacional Feminista e disputou o cargo de deputada nacional de 1919 a 1932.

Leia também: Incêndio atinge Instituto de Educação, escola tradicional de Belo Horizonte

Julieta morreu no dia 25 de fevereiro de 1932, em Buenos Aires, aos 58 anos de idade.