Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do Estado de São Paulo, lamentou o ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro nesta segunda-feira (27).
Em publicação nas redes sociais, ele escreveu: "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia”.
O político está fora do país. Ele iniciou uma série de compromissos pela Europa com o objetivo de atrair investimentos para o estado. Com a viagem, o vice-governador Felipe Ramuth (PSD) assume o governo do estado nesta semana.
Leia também: Com a chegada do outono, São Paulo terá início de semana com temperaturas mais baixas
Entenda o caso
O caso aconteceu no início desta manhã. Na ocasião, três professores e um aluno foram esfaqueados por um jovem de 13 anos do 8º ano.
Em nota oficial, o Governo do Estado de São Paulo informa que "lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca". Além de esclarecer que os secretários de estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
Leia também: Roda Viva recebe a escritora Carla Madeira nesta segunda-feira (27); conheça a bancada
REDES SOCIAIS