Rubens Bomtempo (PSB) é alvo da Operação P II, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29) pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Polícia Civil do estado. O prefeito de Petrópolis, cidade que fica na região serrana fluminense, é investigado por possíveis fraudes em licitações.
Policiais e demais agentes cumprem mandados de busca e apreensão contra cinco pessoas físicas e outras três jurídicas, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Leia mais: STJ concede habeas corpus e determina soltura de Bruno Krupp
Mega-Sena pode pagar até R$ 75 milhões no sorteio desta quarta-feira (29)
“As diligências buscaram coletar provas para instruir procedimento instaurado pelo MPRJ em prosseguimento a investigação iniciada pela delegacia local, visando a apurar crimes licitatórios e formação de organização criminosa com atuação na localidade. Não houve requerimento nem decretação de prisão cautelar. A ação conta com participação de promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ (CSI/MPRJ), da Polícia Civil e de Oficiais de Justiça do TJRJ, num total de oito equipes”, aponta o próprio ministério em nota.
REDES SOCIAIS