O Instituto PROA está com 25 mil vagas para curso on-line e gratuito de profissionalização voltadas para jovens de 17 a 22 anos.
Leia mais: Theatro Municipal promove Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura de São Paulo em abril
Neste ano, o instituto passa a oferecer seus cursos profissionalizantes também para os jovens dos estados de Minas Gerais e Paraná, além dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. Serão destinados 13 mil para o Estado de São Paulo; 6 mil para o Estado do Rio de Janeiro; 2 mil para Minas Gerais; 2 mil para o Rio Grande do Sul; mil vagas para o Paraná e mil para Santa Catarina.
De acordo com o último levantamento do IBGE, a taxa de desocupação entre jovens de 18 a 24 anos é de mais de 23%. “Ampliar essas vagas é, antes de tudo, acreditar no potencial de jovens que buscam apoio na conquista do primeiro emprego”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.
“Além do esforço governamental, é preciso uma mobilização do setor privado e de ONGs, que são importantes para que haja maior oferta de cursos voltados ao mercado e postos de trabalho destinados a esses públicos, queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento”, conclui Dal’Magro.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA, responder a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.
Leia também: Spotify pode cobrar por hospedagem de músicas não ouvidas?
REDES SOCIAIS