Papa Francisco terá alta do hospital neste sábado (1º), diz Vaticano
Com a alta, o pontífice poderá presidir todos os ritos da Semana Santa no Vaticano; Francisco foi internado na quarta-feira (29) com dificuldades para respirar
31/03/2023 12h33
O papa Francisco, internado na quarta-feira (29) com dificuldades para respirar, terá alta no próximo sábado (1º), de acordo com as informações divulgadas nesta sexta-feira (31) pelo Vaticano.
Leia mais: Taxa de desemprego fica em 8,6% no trimestre encerrado em fevereiro, aponta IBGE
Um porta-voz do pontífice afirmou que ele passa bem e já até comeu pizza com os médicos na noite dessa quinta-feira (30).
De acordo com o Vaticano, o Papa Francisco foi diagnosticado com bronquite infecciosa, uma infecção respiratória. O pontífice de 86 anos testou negativo para a Covid-19.
Ainda segundo o boletim, Francisco passou uma segunda noite "tranquila" no hospital Agostino Gemelli, em Roma, para onde ele foi levado na manhã de quarta após passar mal e sentir dificuldade para respirar.
Com a alta, o pontífice poderá presidir todos os ritos da Semana Santa no Vaticano. Ele deve presidir a missa do Domingo de Ramos, em 2 de abril, que marca o início das celebrações da Páscoa.
Leia também: Colômbia pagará milhões para remover hipopótamos de Pablo Escobar do país
REDES SOCIAIS