Comandante do Exército diz que seu objetivo é “afastar a política” da corporação
Declaração do general Tomás Ribeiro Paiva foi dada ao jornal O Globo
02/04/2023 16h05
O general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Exército brasileiro, afirmou que seu objetivo é “afastar a política” da corporação. A declaração, publicada neste domingo (2), foi dada ao jornal O Globo.
“Meu objetivo é afastar a política do Exército. Somos profissionais e temos que focar no nosso trabalho”, disse o general Paiva.
Quem é Tomás Ribeiro Paiva
Tomás Ribeiro Paiva foi anunciado como comandante do Exército em janeiro deste ano. O militar anterior, Júlio César de Arruda, foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: Ciro Nogueira chama arcabouço fiscal de “arcabouço fatal”
Antes de assumir a liderança do Exército, Paiva chefiava o Comando Militar do Sudeste. No decorrer da carreira, atuou em uma missão das Forças Armadas no Haiti como Subcomandante do Batalhão de Infantaria de Força de Paz, além de comandar a Força de Pacificação da Operação Arcanjo VI em 2012, no Complexo da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.
Natural de São Paulo, o general esteve à frente do Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília (DF); e do Gabinete do Comandante do Exército, também na capital. Seu currículo conta com passagens como subalterno e comandante de companhia de fuzileiros no 7º Batalhão de Infantaria Blindado, em Santa Maria (RS); no 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista, no Rio de Janeiro (RJ); e no 33° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cascavel (PR).
Leia também: Mãe de Leonardo é enterrada no mesmo túmulo que o filho Leandro e o marido, em Goiânia
REDES SOCIAIS