Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Luis Fortes/MEC
Reprodução - Luis Fortes/MEC

A proibição da abertura de novos cursos de medicina no Brasil, que segue em vigor desde 2018, deixará de valer na próxima quarta-feira (5), afirmou Camilo Santana nesta segunda (3). Na ocasião, o ministro da Educação concedia uma entrevista ao veículo "g1".

A ideia inicial do Governo Federal, de acordo com o ministro, é permitir a criação de vagas somente nas regiões onde faltam profissionais.

Leia mais: Empresário que lançou Madonna e Ramones, Seymour Stein morre aos 80 anos

Economia brasileira "vai crescer mais do que os pessimistas estão prevendo" em 2023, diz Lula

Tomada durante a gestão de Michel Temer (MDB) frente à Presidência da República, a medida visava um controle de qualidade na formação de médicos, uma vez que o país observava um aumento significativo das universidades particulares.

"O objetivo da moratória era reduzir o número de cursos, mas fez foi aumentar e temos que ver a qualidade desses cursos que estão sendo oferecidos para os estudantes de medicina no Brasil", afirmou Santana recentemente ao programa "Bom Dia Ceará", da "TV Verdes Mares".