O empresário Seymour Stein, que lançou as carreiras de diversas bandas e artistas famosos como por exemplo Madonna e Ramones, morreu aos 80 anos de idade no último domingo (2).
A notícia foi veiculada pela revista Variety, a partir do relato de um representante da família. Segundo a fonte, o empresário lutava contra um câncer.
Stein estava em Los Angeles, na Califórnia. Nos anos 60, fundou a Sire Records Company juntamente ao compositor e produtor musical Richard Gottehrer.
Leia mais: Quinta-feira Santa é considerada feriado no Brasil? Entenda
Após se recuperar de uma pneumonia leve, Lula volta a despachar do Palácio do Planalto
Em um livro de memórias que lançou há cinco anos, o músico revelou sua homossexualidade. Na obra, ele alegou saber que "era gay desde a adolescência, mas a pressão cultural o levou a se envolver com mulheres enquanto, secretamente, saia com homens".
Apesar da orientação sexual, o empresário teve filhos. Em uma entrevista, ele afirmou ter sido "o pai mais ausente do mundo". "Eu poderia ter sido um pai melhor, eu poderia ter sido um marido melhor, mas não tive escolha. A prioridade da minha vida era a música", completou na ocasião.
REDES SOCIAIS