O Estado de São Paulo ampliou na terça-feira (4) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas de 12 a 59 anos com comorbidades.
Leia também: Legião Estrangeira fala sobre economia francesa nesta quarta-feira (5)
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recomenda que todos os municípios que possuem doses disponíveis de Pfizer a apliquem na população que engloba este grupo e que já recebeu a última dose de reforço há pelo menos quatro meses.
Entre as comorbidades englobadas e anunciadas em nota técnica pelo Governo Federal estão: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, insuficiência cardíaca, cardiopatia e mais.
“É uma ampliação importante, principalmente quando há a conjuntura de um grupo com comorbidades e nesta época do ano, onde há um ambiente favorável à transmissão de Síndromes Respiratórias”, expõe Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE).
Até a última segunda-feira (3), mais de 2,5 milhões de doses foram aplicadas em todo o estado.
A pasta havia aumentado o grupo prioritário há duas semanas, em 20 de março, mas ainda aguardava o repasse dos imunizantes, que é feito pelo Ministério da Saúde.
Leia também: Datafolha: 30% afirmam ser petistas, enquanto 22% se dizem bolsonaristas
REDES SOCIAIS